Apresentação



“Nas ruas de Brasília” é um projeto independente criado para colecionar alguns registros do que se passa na capital federal. Captados a partir de um olhar, sem qualquer pretensão de ser certo ou errado, imparcial ou parcial, interessante ou banal, o blog apresentará qualquer cena ficcionada ou real que aconteça nas ruas de Brasília. A partir de 27 novembro de 2010,  percorro e colo recortes de um lugar que pulsa, revela, esconde e não representa apenas a política brasileira que ocupa a cidade que foi planejada para ser capital deste país. Aqui há gente que habita e compõe as ruas. Com ou sem esperança, no concreto se vive. Uma cena por dia. Fugaz, efêmera como um cometa.

Bem-vindos.

Pietra Luña


p.s. Curiosidade: Este blog nasceu no dia das bodas de prata do cometa mais famoso que cruzou o céu (as ruas do universo) da Terra , o cometa Halley.


Em 27 de novembro de 1985, cruzou pelo céu da Terra o cometa Halley. Ele passa em intervalos que variam entre 75 e 76 anos pela órbita terrestre. Esse espaço de tempo foi calculado pelo astrofísico Edmond Halley, que, em 1682, previu sua próxima passagem em 1758. A próxima será no ano de 2061.






p.s.2 Os textos deste blog são elaborados com responsabilidade respeitando-se o direito fundamental à manifestação do pensamento, previsto nos arts. 5º, IX e 220 da Constituição Federal de 1988; bem como jurisprudência ("o direito de expender crítica, ainda que desfavorável e em tom contundente, contra quaisquer pessoas ou autoridades" AI nº 505.595, STF). A autora vale-se da prerrogativa de "animus narrandi ou animus criticandi", para o exercício da sua livre escrita, a partir de suas vivência e próprio testemunho. 




p.s.3 Quer ver todos os textos publicados aqui de forma mais organizada? Veja nosso sumário

Postagens populares